Postagens Populares.

domingo, 4 de novembro de 2012

Esquema de transporte e segurança para show de Lady Gaga é divulgado.

A Prefeitura do Rio divulgou na tarde desta quinta-feira (1) o esquema de transporte, trânsito e segurança para o show da cantora Lady Gaga, no dia 9 de novembro, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. A produção do evento destaca que o show está previsto para começar às 22h e a abertura dos portões será às 17h. Não haverá estacionamento no local, mas a Fetranspor disponibilizará linhas circulares e especiais. É preciso ficar atento ao esquema de acesso ao local, pois a CET-Rio fará algumas interdições e alterações no trânsito. Os organizadores ainda orientam o público a se programar e sair de casa com pelo menos quatro horas de antecedência ao show e a verificar as vias que estarão bloqueadas para o evento. É indicado dar preferência ao transporte coletivo. Clique no link Mais Informações abaixo e veja as orientações completas, fornecidas pela produção do show, em parceria com a prefeitura.


Orientação para o público e controladores de acesso

Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões. Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

Transporte

Não haverá estacionamento no local. As alternativas de transporte disponibilizadas pela Fetranspor são:
LINHAS REGULARES: que circulam normalmente pela região. Acesse: www.vadeonibus.com.br
LINHAS CIRCULARES: criadas especialmente para o evento que sairão da Alvorada, seguindo pelos shoppings Barrashopping e Via Parque até o local do show. Circularão entre 13h e 23h. O valor da passagem é R$2,75 e não será aceito o bilhete único. Para mais informações, consulte www.fetranspor.com.br.

LINHAS ESPECIAIS

Preço: R$ 45 (ida e volta)
Ônibus com ar condicionado. Venda feita através de RioCard exclusivo que poderá ser adquirido a partir do dia 2/11 na Rua da Carioca, nº 44 – Centro.
Pontos de embarque - ida: Rio Sul, Ipanema, Castelo, Santos Dummont, Rodoviária/Tijuca, NorteShopping e BarraShopping.
Ponto final: Salvador Allende.
Após o show, o embarque será feito na Ilha Pura (Vila dos Atletas), por ordem de chegada, e a saída será após lotação. Os pontos de retorno serão: Zona Sul /Centro; BarraShopping /NorteShopping e Tijuca/Rodoviária.

Tráfego

A partir de 11h do dia do evento:
- Bloqueio da Av. Salvador Allende, entre Av. das Américas e Av. Emb. Abelardo Bueno, na pista sentido Av. Emb. Abelardo Bueno;
- Bloqueio da Av. Emb. Abelardo Bueno, entre Av. Salvador Allende e a Estrada Cel. Pedro Correia, na pista sentido Av. Ayrton Senna.
- A Rua Abraão Jabour passará a funcionar com mão única em toda a sua extensão, no sentido da Av. Salvador Allende para Av. Olof Palm.
A partir de 17h (chegada do público):
-Bloqueio da Av. Salvador Allende, entre a R. Abraão Jabour e Av. Olof Palm, na pista sentido Av. das Américas.
A partir de 23h (saída do evento):
- A Estrada Arroio Pavuna passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Av. Emb. Abelardo Bueno para a Estrada dos Bandeirantes.
- A Estrada Coronel Pedro Correia passará a funcionar com sentido único em toda a sua extensão, no sentido da Estrada dos Bandeirantes para Av. Emb. Abelardo Bueno.
- Bloqueio da Av. Emb. Abelardo Bueno, no trecho entre Estrada do Arroio Pavuna e Av. Salvador Allende, nas pistas sentido Av. Salvador Allende.
- Bloqueio da Av. Salvador Allende, no trecho entre Estrada dos Bandeirantes e Av. Emb. Abelardo Bueno, em ambas as pistas.
- Bloqueio da Rua Abraão Jabour, em toda sua extensão.
- Av. Olof Palm, em toda a sua extensão.

Moradores

Os moradores do entorno do Parque dos Atletas ou dos trechos que serão interditados poderão passar pelos pontos de bloqueio apresentando comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone), exceto no trecho da Av. Salvador Allende em frente ao Parque dos Atletas, que ficará totalmente interditado, não sendo permitida a circulação de veículos, com objetivo de evitar a ocorrência de acidentes.

Segurança

- O evento contará com o apoio do 31º. Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Viaturas Operacionais, Esquadras de Policiamento Montado, Grupamento de Choque com cães, estarão presentes pra garantir a segurança do público.
- Seguranças contratados e uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.
- Uma equipe de brigadistas e bombeiros estará à disposição para o atendimento de Primeiros Socorros.
- Placas de indicação e sinalização estarão posicionadas dentro e fora do estádio indicando saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores.
- Câmeras de Monitoramento – O evento será monitorado pelo efetivo da Polícia Militar, através de câmeras distribuídas estrategicamente no Parque dos Atletas.
- Patrulhas Motorizadas e Agentes estarão espalhados por postos e áreas localizados no entorno do complexo do Parque dos Atletas.

Atendimento médico

Em todos os setores existirão postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade. Teremos também ambulâncias e UTIs móveis.

Serviço de alimentos e bebidas

Haverá bares distribuídos pelo estádio onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc.

Banheiros

Serão disponibilizados banheiros químicos (masculinos e femininos), distribuídos em diversos pontos no local do show.

Objetos proibidos

- Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos;
- Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;
- Substâncias tóxicas;
- Fogos de artifício e de estampido;
- Inflamáveis em geral;
- Armas de fogo e armas brancas de qualquer tipo;
- Guarda-chuvas de qualquer tamanho;
- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
- Capacetes de motos e similares;
- Correntes, cinturões e pingentes;
- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável;
- Filmadoras;
- Objetos que possam causar ferimentos;
- Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões;
- Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas.

Acessibilidade para pessoas com deficiência

- No local da apresentação estão disponíveis áreas devidamente sinalizadas e localizadas nos setores de Pista comum e Pista Premium;
- Os acessos serão feitos pela Avenida Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno.
- Os espaços estão elevados a 60 cm do chão, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados e mobiliados com cadeiras para outros portadores e acompanhantes;
- Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência;
- Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado;
- Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado do espaço;
- O cliente deverá se identificar, no ato da compra, como pessoa com deficiência.

Fonte - Jornal O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário