Postagens Populares.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mascote da Copa de 2014 agora tem um nome: Fuleco.

 Nem Amijubi nem Zuzeco. O povo escolheu Fuleco. Este é o nome do tatu-bola que é mascote da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O resultado foi divulgado na noite deste domingo no programa "Fantástico", da TV Globo. A votação começou em 16 de setembro. Foram mais de 1,7 milhão de votos em todo o Brasil e no exterior. O nome Fuleco foi eleito com 48% da preferência. O desenho final da mascote foi escolhido pela Fifa e pelo COL entre 47 propostas apresentadas por seis agências de publicidade brasileiras. O desenho de um tatu-bola, animal da fauna brasileira que tem a capacidade de se encolher como uma bola para escapar de predadores, foi considerado ideal para atingir o público-alvo, as crianças entre cinco e 12 anos. O tatu-bola está ameaçado de extinção. Vale lembrar também que o Rio será a principal cidade da Copa do Mundo, recebendo 7 jogos, entre eles a final, transmitida para todo o planeta direto do Maracanã.

Fonte - Jornal O Globo

Nem Amijubi nem Zuzeco. O povo escolheu Fuleco. Este é o nome do tatu-bola que é mascote da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O resultado foi divulgado na noite deste domingo no programa d"Fantástico", da TV Globo. A votação começou em 16 de setembro. Foram mais de 1,7 milhão de votos em todo o Brasil e no exterior. O nome Fuleco foi eleito com 48% da preferência.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mascote-da-copa-de-2014-agora-tem-um-nome-fuleco-6827523#ixzz2DL156Nzy
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário