Com inauguração prevista para este sábado, a Forever 21 abriu as portas
de surpresa nesta sexta-feira de sua primeira loja no Rio com um novo
conceito de negócio que pode causar mudanças no setor no país e, para
especialistas, ameaçar o atual domínio de marcas que seguem o estilo
“fast fashion”, como Renner, C&A e Riachuelo. Conhecida por ser
“barateira” nos Estados Unidos, a rede chega na contramão e se destaca
entre outras marcas estrangeiras, que, de populares lá fora, chegam por
aqui “careiras”, caso de GAP, Top Shop, Sephora e Body Shop. Como a
Forever 21 conseguiu reduzir o impacto da pesada carga tributária
brasileira é um segredo guardado a sete chaves. A rede revela apenas que
mantém uma estratégia permanente de baixo custo operacional, com
executivos viajando na classe econômica, por exemplo, e de transporte de
mercadorias, além de economizar em propaganda — não contratam grandes
estrelas internacionais para comerciais — e de fixar uma margem de lucro
reduzida. Para o Rio, o plano de atuação da Forever começa pelo
Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, com previsão para junho de
inauguração da segunda loja no BarraShopping.
Fonte - Jornal O Globo
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