Postagens Populares.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura inaugura Clínica da Família em Rio das Pedras.

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta quinta-feira, a Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Rio das Pedras. A unidade é a segunda da região de Jacarepaguá e a 56ª da cidade. A clínica, que beneficiará 31.500 pessoas, conta com nove equipes de saúde da família e quatro de saúde bucal. Com a inauguração, a cobertura de Saúde da Família na cidade passa a ser de 31,6%, o que equivale a dois milhões de pessoas beneficiadas. A previsão é de que sejam realizadas cerca de 3.600 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem e dos agentes de saúde. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos. Na clínica funcionará também a 41ª Academia Carioca da Saúde. Com investimento de R$ 3,7 milhões, as obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras. A unidade fica na Avenida Engenheiro de Souza Filho, s/nº, em Jacarepaguá, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

4 comentários:

  1. isso foi tudo lavagem de dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Beleza enganadora.
    Minha amiga mora em Rio das Pedras e não aceitam o seu registro como moradora local, por morar na Rua Velha. Só aceitam moradores da rua Nova.
    O posto, que deveria atender a partir das 7 horas, só iniciou atendimento de guiche as 8 horas. Foi orientada a ir para um canto da sala, numa fila, para aguardar atendimento de uma estagiária (estudante de medicina.
    Quem é registrado na clinica segue para atendimento com um medico.
    Pela total carência de atendimento, ajudei essa amiga numa consulta particular. Todavia, ela sentia dores do estomago, por conta da medicação para aliviar as fortes dores de coluna.
    Resumindo, a estagiaria, ao invés de levar o problema ao medico, devolveu o problema a paciente. "Procure o medico que receitou isso pra você".
    Em resumo: a prefeitura criou duas classes de atendimento. Uma para os queridinhos (um medico atende) e outra para os caidos (uma estagiária que nada resolve).
    Não é a toa que a saude, no Rio de Janeiro, è lastimável.

    ResponderExcluir