Postagens Populares.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura inicia recuperaração de 38 chafarizes no Rio.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, está recuperando o chafariz do Mestre Valentim, na Praça XV, Centro da cidade. Outros 38 também serão revitalizados até o fim de 2011 e, além disso, programa também inclui manutenção permanente das obras. O Rio de Janeiro tem o maior e mais importante conjunto de chafarizes do Brasil, que inclui obras de artistas renomados dos períodos da Colônia, do Império e da República. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em até 15 dias úteis. Localizado no Centro Histórico da cidade, o chafariz foi restaurado pela última vez em 2005. Mais 38 chafarizes da cidade, equipados com motores e comandos elétricos automatizados, serão recuperados até o fim deste ano, com limpeza, incluindo fundo dos lagos e das obras escultóricas, além da manutenção e substituição dos equipamentos. A contratação de serviços de conservação já foi homologada e o valor do investimento é de R$ 1.144.243, 24.


3 comentários:

  1. Olá Bruno, sou fotojornalista e sempre leio o blog. Parabéns pelo trabalho! Você saberia me dizer se tem em algum lugar a lista dos chafarizes que serão restaurados? Desde já obrigada. Abs, Bia Alves.

    ResponderExcluir
  2. Bia, muito obrigado mesmo. Fico feliz que goste, pois, faço com o maior prazer. Na notícia do site da Prefeitura fala muito vagamente sobre quais são, creio que se foi divulgado em algum lugar, só no diário oficial, clique no link da prefeitura e veja se existe alguma possibilidade de ler o diário de hoje. Se eu puder ajudar mais, é só falar. Estamos no tt e no Face. @ligadonorio . Grande abraço.


    O objetivo é manter em funcionamento o maior número possível de chafarizes, entre eles o do Largo do Machado e da Praça Paris, na Zona Sul; a Praça Saens Peña, na Zona Norte, e do Pomar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. E ainda, em alguns casos, estender o horário de funcionamento noturno, como o chafariz da Praça Pio X, em frente à Candelária.

    ResponderExcluir
  3. Brigadão Bruno!! Vou ver se acho pra fotografar essas reformas. Vou adicionar vcs no FB tbm.

    ResponderExcluir