Postagens Populares.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Saiba o que abre e fecha na cidade no feriado de Semana Santa.

O feriado chegou para muitos e com isso vários serviços e lojas da cidade abrirão em horários especiais ao longo da Semana Santa. O metrô funciona em seu sistema padrão para feriados na sexta e no Domingo de Páscoa, assim como as barcas. Já os shoppings abrem em horário de feriado na sexta e no domingo, mas abrem normalmente no sábado. Veja no link Mais Informações abaixo, o horário de funcionamento de todos os principais serviços da cidade e não seja pego de surpresa.






Metrô:

Na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa, o metrô funciona das 7h às 23h, horário de operação normal para feriados. No Sábado de Aleluia, a operação é normal, de 5h à meia-noite. Durante todo o feriado, a conexão entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. O Metrô na Superfície só terá horários alterados na sexta e no domingo, quando opera no mesmo horário que o metrô, das 7h às 23h.

Barcas:

A concessionária Barcas S/A vai operar com horários especiais entre sexta e domingo. No trajeto Praça Quinze - Arariboia, das 5h30 às 23h30, os intervalos das barcas serão de 30 minutos. As estações de Charitas e Cocotá não funcionarão.

Shoppings:

Os principais shoppings da cidade vão funcionar em horário especial na sexta. No Barra Shopping, as lojas da praça de alimentação e lazer funcionam normalmente mesmo na sexta, abrindo às 10h e fechando às 22h. Já as lojas abrem às 13h e fecham às 21h, mesmo horário do Plaza Shopping Niterói. O RioSul, o Shopping Leblon, o Shopping Tijuca, o Norte Shopping e o Recreio Shopping funcionam na sexta abrindo às 15h e fechando às 21h, exceto pelas praças de alimentação e os cinemas, que abrem às 10h no RioSul e ao meio dia nos restantes. No fim de semana, todos tem horário normal para sábado e domingo.

Hospitais e postos de saúde:

Os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual de saúde funcionarão normalmente durante todo o feriado. Já na rede municipal, hospitais de emergência e unidades 24 horas vão funcionar ininterruptamente, de quinta-feira a domingo. Os polos de atendimento à dengue também estarão abertos todos os dias do feriado, das 8h às 20h. As unidades primárias de saúde (clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas) funcionarão até as 13h de quinta. Na sexta-feira e no domingo não haverá funcionamento; no sábado o atendimento é normal.

Bancos:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos não funcionarão na Sexta-feira Santa. O órgão recomenda que os clientes utilizem canais alternativos como caixas eletrônicos, serviços pela internet, telefone, casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados para serem atendidos até a segunda-feira.

Supermercados:

Segundo a Associação de Supermercados do Rio, os supermercados vão abrir normalmente durante todo o feriado e o horário de fechamento será definido por cada rede.

Coleta de lixo:

Os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva e de poda de árvores da Comlurb acontecerão normalmente na sexta-feira.

Postos do Detran:

Na quinta-feira, os postos do Departamento de Trânsito do Rio de janeiro (Detran-RJ) da capital funcionarão normalmente. Na sexta, os postos não abrem.

Correios:

Na quinta-feira e no sábado, o funcionamento das agências dos Correios é normal. Já na sexta, a única unidade aberta será a do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que vai funcionar das 8h às 15h.


Fonte - Jornal Extra


Um comentário:

  1. os funcionarios dos super mercados não tem direito a fica com a familia nos feriados e domingos nos somos escravos mesmo .

    ResponderExcluir