Postagens Populares.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hospital Pedro II em Santa Cruz já recebe pacientes.

Em processo de reforma e ampliação e fechado desde outubro de 2010, o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, já começou a receber doentes. Por enquanto, o atendimento é restrito a pacientes que chegam transferidos de outras unidades médicas do município. A prioridade tem sido dada a grávidas e casos de dengue. A emergência e outros setores, no entanto, vão ser reinaugurados no mês que vem para a população. Quando abrir oficialmente as portas, o Pedro II terá capacidade para atender, no mínimo, 600 pacientes por dia e realizar 500 partos e 300 cirurgias por mês. Serão 400 leitos, 150 a mais do que havia antes do incêndio que provocou o fechamento da unidade, há mais de um ano. obras foram iniciadas em maio do ano passado e recebem investimento  de mais de R$ 80,6 milhões. Ontem, cerca de 40 profissionais, entre médicos e enfermeiros, contratados para atuar na emergência e clínica médica do Pedro II participaram do primeiro dia do curso de Suporte Avançado de Vida na Emergência. O treinamento, feito na própria unidade, termina hoje.

Fonte - Jornal O Dia

5 comentários:

  1. e verdade que ja veio a falecer uma paciente de parto no hospital pedro segundo 2012

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se uma gravida em trabalho de parto eles atendem. se puder responder obrigado.

    ResponderExcluir
  3. ninguem responde?????? pra que comentar?

    ResponderExcluir
  4. Rozeane, muito boa noite. Meu nome é Bruno e sou o criador desse blog. Não trabalho na Prefeitura e nem no Governo do Estado. Por mais que eu tenha a boa vontade para te ajudar a achar essa informação, será apenas informal. Não sei lhe responder ao certo. Acho que você deveria entrar em contato com o 1746 para saber com a Prefeitura, que irá administrar o hospital, essa informação.

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela informaçao e que no posto ninguem sabe responder entao agente proucura informaçao na net. brigado mesmo

    ResponderExcluir