Começou no início de dezembro uma das principais obras do futuro sistema
 BRT (Bus Rapid Transit) do Rio: a construção do novo Terminal Alvorada,
 na Barra da Tijuca. Responsável por fazer a ligação entre praticamente 
todo o transporte por ônibus da Zona Oeste da cidade, o Alvorada vai ser
 em breve peça-chave na integração dos corredores expressos Transoeste e
 Transcarioca. Depois de passar uma grande transformação viária, a área do terminal,
 que agora se estende até parte do terreno onde funciona um posto do 
Detran, terá capacidade para receber os veículos articulados do BRT e os
 ônibus comuns que vão continuar operando as linhas alimentadoras, além 
de permitir a expansão do sistema com ônibus biarticulados. Com quase 300 metros de extensão, cada uma das três plataformas 
alimentadoras do novo terminal terá capacidade para receber entre 20 e 
24 ônibus ao mesmo tempo, enquanto uma quarta ficará exclusiva para os 
BRTs, podendo receber 14 deles simultaneamente. Além da infraestrutura para carros particulares, o Alvorada contará com 
um grande estacionamento para os veículos do BRT, onde até 19 ônibus 
articulados e seis biarticulados vão poder aguardar os horários de pico 
do transporte da cidade para poderem entrar no sistema.
Fonte - Cidade Olímpica 

Nenhum comentário:
Postar um comentário