Postagens Populares.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ligado no Cinema - Top 5 de Filmes de Natal.

Esta coluna é feita pelo colaborador Marco Chan.

Existem diversos filmes sobre o Natal, ou que se passam nesta época do ano, porém poucos realmente são bons sem caírem em clichês e serem piegas. Por isso, indicamos alguns dos melhores filmes com o clima natalino:

1- Trocando as Bolas (Trading Places - 1983):


Nesta clássica comédia dos anos 80, um mendigo interpretado por Eddie Murphy troca de lugar com um investidor do Wall Street vivido por Dan Aukroyd. O filme ainda conta com a participação de diversos atores veteranos e a Jamie Lee Curtis.O enredo é brevemente inspirado no livro “O Príncipe e o Mendigo” do Mark Twain. Mas o que realmente faz este filme um clássico, é a interpretação maravilhosa da dupla formada por Eddie Murphy e Dan Aykroyd, ambos no início da carreira e ainda na fase do programa televisivo de comédia “Saturday Night Live”.

2- Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street - 1947 / 1994):

Desta lista, este é o único filme que realmente tem a presença da figura do Papai Noel. Tanto na versão original, como na sua regravação de 1994, a história é basicamente a mesma: “Em plena época de Natal, um homem é contratado para trabalhar como Papai Noel de uma loja de brinquedos. A filha de uma funcionária não acredita em Papai Noel, mas este homem está ali para prova - lá o contrário. ”É um clássico das sessões da tarde...
  





3- Os Fantasmas Contra-Atacam (Scrooged - 1988):

Inspirado no livro “A Christmas Carol” de Charles Dickens, está versão moderna coloca o personagem do velho Scrooge como um diretor de uma rede de televisão, que só pensa em lucros e na audiência. Contando com o talento de Bill Murray, os famosos encontros com os fantasmas do “Natal Passado”, “Natal Presente” e “Natal Futuro” se tornam bastante engraçados.





4- Esqueceram de Mim 1 e 2 (Home Alone 1 / 2 - 1990 / 1992):







A revelação do ator Macaulay Culkin, a direção afiada do Chris Columbus (um diretor que entende de filmes família) e as situações engraçadas e inusitadas transformaram os dois primeiros filmes em sucesso das sessões da tarde. Se no primeiro filme, o personagem Kevin transforma a sua casa inteira num parque de diversões (e armadilhas), no segundo filme o cenário é o Natal de Nova Iorque.
  





5- Simplesmente Amor (Love Actually - 2003):

Filmes com um elenco estelar e contando diversas estórias paralelas geralmente resultam em produções perdidas, regulares e que não conseguem abranger todo o universo de personagens e o talento de seus atores. Porém, este filme contradiz justamente esta teoria do senso comum e da maioria das produções deste perfil.Esta comédia romântica inglesa conta com um elenco composto em sua maioria por atores britânicos, num clima de romance e desencontros em plena época de Natal. Como curiosidade para nós, este é um dos primeiros filmes da carreira estrangeira do Rodrigo Santoro.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário