Em uma ação preventiva e inédita, Procons de todo o país e representantes do comércio varejista prepararam recomendações para garantir que os consumidores aproveitem com segurança esta edição da Black Friday, que acontecerá na próxima sexta-feira (25/11). A campanha, que abrangerá tanto as lojas físicas quanto o e-commerce, pretende evitar que possíveis falhas prejudiquem o consumidor. O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) representa empresas de diferentes setores e, em conjunto com os Procons, organizou as reuniões de trabalho que resultaram na ação. A entidade realizou ostensiva orientação para garantir uma Black Friday segura e satisfatória para todos, consumidores e empresas. Entre as recomendações está o serviço de atendimento ao consumidor, adequado e efetivo, de acordo com o horário de funcionamento do estabelecimento para o evento. No caso das lojas online, o atendimento deve ser realizado 24 horas, da meia-noite até as 23h59 de 25 de novembro, por chat, principais redes sociais ou telefone.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
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