O Feirão de Conciliação, promovido pelo Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, realizou 731 atendimentos. Em dois dias, o evento ajudou consumidores a quitar suas dívidas, fazer acordos e resolver questões junto a 28 grandes empresas de telefonia, varejo, comércio eletrônico, TV por assinatura e concessionárias de serviços públicos. A feira aconteceu nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/12), na Praça Saens Pena, na Tijuca. As questões mais tratadas no Feirão de Conciliação foram a renegociação de dívidas, cobrança indevida e atraso na entrega de compras pela internet. Cerca de 80% dos casos foram resolvidos na hora. Os consumidores que não conseguem resolver os casos imediatamente saem do Feirão com um acordo homologado pelo Procon, que acompanha posteriormente a resolução de cada um. Se a empresa não cumprir com o combinado, os consumidores devem denunciar ao Procon Carioca. As empresas são escolhidas de acordo com a demanda e o número de reclamações. Estavam presentes no Feirão de Conciliação a Cedae, CEG, Light, Claro, Embratel, Nextel, Oi, Tim, Vivo, Claro TV, GVT, Net, SKY, Americanas.com, Casas Bahia (lojas físicas e online), Extra.com, Leader.com e Leader Card, Ponto Frio (lojas físicas e online), Shoptime, Submarino, Walmart.com, Barateiro, Cdiscount, Partiu Viagens e Peixe Urbano.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
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