Postagens Populares.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Torcidas Organizadas do Rio selam acordo de paz.

Representantes das torcidas organizadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco firmaram na noite desta segunda-feira, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no Centro, um pacto pela não violência. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MP, um acordo que também inclui Ministério do Esporte, Polícia Militar, Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj) e Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ).  Trata-se do primeiro passo para operacionalizar o Estatuto do Torcedor e pôr em prática regras rígidas para adequar a conduta de integrantes das torcidas organizadas e melhorar a segurança nos estádios e em seus arredores. A torcida que não aderir ao TAC estará desrespeitando o Estatuto do Torcedor, será considerada ilegal e impedida de entrar nos estádios de maneira associada. As novas regras já estarão em vigor na disputa entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro.

Um comentário:

  1. Triste, pois temos a idéia de que muitas torcidas criam uma verdadeira quadrilha, brigando e matando com hora e local marcado.
    Um crime o MPRJ fazer acordo para evitar possível confronto... isso é um absurdo!
    O mesmo MPRJ que oferece denúncia contra os bombeiros do rio é aquele que faz acordo com vagabundos que se aproveitam das cores do time para cometer delitos.

    ResponderExcluir