Postagens Populares.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dinheiro liberado para o VLT de Macaé.

O Ministério das Cidades liberou 47 milhões para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Macaé. O recurso contempla a cidade a partir de acordo entre o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e secretário Nacional dos Transportes, Luis Carlos Bueno. O edital de liberação foi publicado no último dia 15 no Diário Oficial da União. O projeto foi aprovado pelo Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades. O sistema vai utilizar 25 km de malha urbana da Ferrovia Centro Atlântica e contará com 10 estações para embarque. O custo total da obra é de R$ 72 milhões, com a contrapartida de R$ 25 milhões do município. A primeira fase do projeto, 12 km na parte sul, deve ser concluída em março do ano que vem. A data para a conclusão total da obra é julho de 2014.
 

2 comentários:

  1. ELefante branco, até hj esse vlt está parado no mesmo lugar, nem inicio de reforma dos trilhos, apenas utilizado até hj (jun/2012) para campanha politica desse ano.
    E só para lembrar a cidade comprou 3 vagões e até hj só vimos 2..

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, hoje fiz uma nova postagem sobre a obra. E o VLT vai começar a operar no mês de julho, no aniversário da cidade de graça em período de testes. Dê uma olhada.
    http://www.ligadonorio.blogspot.com.br/2012/06/inauguracao-da-primeira-fase-do-vlt.html

    ResponderExcluir