Postagens Populares.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ligado no Rio denuncia: Problema resolvido na Lapa.

Semana passada o Ligado no Rio começou uma coluna que busca a solução de alguns problemas mesmo que pequenos, influenciam no dia a dia da cidade. Para começar, denunciamos ao Disque Rio (1746), um bueiro que jorrava esgoto por toda a calçada da Lapa, em frente aos Arcos da Lapa na Rua Riachuelo, cartão postal da cidade. Para a surpresa do Ligado no Rio, o prazo de solução do problema que era de 7 dias, acabou por se solucionar em apenas 2 dias, com a Prefeitura entrando em contato por sms dando o caso como encerrado. Passamos lá para mostrar o antes e depois do bueiro. Faça o mesmo, se tiver um problema que te incomode em seu bairro, denuncie, corra atrás, juntos, faremos um Rio melhor.

Depois

Antes 

2 comentários:

  1. O grande problema da Lapa é a poluição sonora. As casas noturnas não têm isolamento acústico adequado. Locais como o Lapa 40 Graus e o Clube Democráticos produzem um barulho inacreditável de madrugada. Sem contar o hortifruti das redondezas, que fica de 8 às 20:00 com caixas de som viradas para a rua ligadas continuamente enumerando su as ofertas. Agora, também parece que se instituiu uma roda de samba na esquina das ruas Riachuelo e Av. Gomes Freire (e foi inútil recorrer à polícia). Enfim, a Lapa parece ser um território onde só os comerciantes e os visitantes têm direitos, mas os moradores não podem dormir ou ter paz em suas casas. As perspectivas, contudo, parecem ser animadoras porque, junto aos moradores tradicionais da Lapa vêm juntar-se moradores expulsos da zona sul por conta da especulação imobiliária. Esses moradores não estão acostumados à tanta desordem e descaso das autoridades e, certamente, vão procurar fazer com que seus direitos sejam respeitados. Até quando a prefeitura vai proteger só os comerciantes do local? E quando vai voltar seus olhos para os moradores? Só em época de eleição, para tentar amealhar nossos votos? Pois se é esse o caso, estão redondamente enganados.

    ResponderExcluir
  2. Luciana, belo comentário. Grande parte dos estabelecimentos da Lapa não tem tratamento acústico, carros entram em contramão na Inválidos fugindo do caos que se torna o trânsito no final de semana, pivetes assaltam turistas e moradores ao longo de toda a semana. Eu sou um ex-morador da zona sul e atual morador da Lapa, provavelmente seu vizinho e criador do blog e sou mais nessa luta por uma Lapa melhor. Qualquer coisa entre em contato pelo meu email - brunosereno@globo.com

    ResponderExcluir