A equipe da Central 190 superou a marca de 40,8 milhões de ligações atendidas desde 2012, sendo praticamente 30 milhões somente no período em que está no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), desde junho de 2013. Além do serviço 190, o CICC concentra as chamadas de emergência dos serviços 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e 193 (Corpo de Bombeiros), o que permite uma integração entre os setores no caso de um incidente de maior abrangência. A Central 190 tem 240 atendentes divididos em quatro turnos de seis horas, de acordo com o fluxograma de chamadas, que têm picos entre quinta e domingo. A equipe de atendimento conta com profissionais bilíngues, já que também são direcionadas para o 190 as ligações dos números de emergência internacional norte-americano (911) e europeu (112), realizadas no Rio de Janeiro. Os profissionais passam por treinamento constante e reciclagens periódicas para atender a população da Região Metropolitana.
Fonte - Portal do Governo do Estado
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