A Secretaria de Transportes iniciou, na segunda-feira (11/1), a nova etapa de instalação da via permanente dos bondes de Santa Teresa. O trabalho está em andamento no entorno da Praça Odylo Costa Neto, na esquina das ruas Felício dos Santos e Almirante Alexandrino. O local será interditado à circulação de veículos até sábado. Em dezembro, o Estado já havia iniciado a pré-operação do bonde de Santa Teresa, entre os largos da Carioca e dos Guimarães, com parada no Largo do Curvelo. O serviço de bondes no trecho Carioca-Curvelo-Largo dos Guimarães funciona das 11h às 16h e o acesso permanece gratuito durante a fase de pré-operação. A previsão é de que o projeto completo dos bondes seja concluído em 2017. O novo modelo de bonde preserva as características estéticas tradicionais, entre elas a identidade visual, dimensões, cores, conjunto estético e os bancos de madeira, com a utilização de soluções tecnológicas visando à segurança.
Fonte - Portal do Governo do Estado
O sistema de bondes de Santa Teresa já deveria ser passado à gestão do município; francamente, não cola com a imagem do Estado gerindo o sistema de transporte de 1 só bairro.
ResponderExcluirAlém do mais, a sinergia bonde-turismo local "tá bem mais perto" da prefeitura do que pro Governo do Estado.