O Procon Carioca, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Defesa do
Consumidor do Rio, inicia em fevereiro o serviço itinerante nos
bairros. A região de de Jacarepaguá e os vizinhos na Zona Oeste serão os
primeiros a receber o atendimento móvel. Serão duas vans equipadas e adaptadas. Contarão
com a presença de um advogado do órgão, que percorrerão os bairros da
cidade para atender ao consumidor que têm queixas contra empresas,
reclamações sobre prestação de serviço mal feito ou a compra de produto,
que apresentou problemas. Com o novo equipamento, será possível registrar
online as reclamações e esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres do
consumidor. “É mais uma importante ferramenta para auxiliar na defesa
dos direitos do cidadão carioca”, explica a secretária municipal de
Defesa do Consumidor, Solange Amaral. Ela conta que, com o serviço móvel, as
notificações serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um
prazo apresentar suas defesas ou solucionar o problema do consumidor. As
reclamações também serão direcionadas para o Sistema Nacional de Defesa
do Consumidor (Sindec), que contabiliza as queixas de todas as
empresas.
Fonte - Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário