Um estudo da Superbrands, empresa especializada em gestão de
marcas, mediu o valor de algumas cidades brasileiras e, segundo os dados, o
valor da marca Rio seria de R$ 88,2 bilhões. A análise levou em consideração
18.100 entrevistas realizadas com moradores das cidades, além de dados
econômicos e sociodemográficos obtidos junto ao IBGE e ao IPEA. No ranking formado com os resultados da pesquisa, o Rio
ocupa a segunda posição. O primeiro lugar fica com a cidade de São Paulo, que
possui valor de marca de R$ 233,5 bilhões – quase o triplo do carioca. De
acordo com a Superbrands, a diferença pode ser explicada pelo fato de São Paulo
ser vista como melhor para fazer negócios e trabalhar. O valor da marca Rio
ainda deve aumentar nos próximos anos, a realização da Copa do Mundo de 2014 e
dos Jogos Olímpicos de 2016.
Confira abaixo o ranking das dez cidades mais valiosas do
Brasil:
1º) São Paulo – R$ 233,5 bilhões
2º) Rio de Janeiro – R$ 88,2 bilhões
3º) Brasília – R$ 70,1 bilhões
4º) Curitiba – R$ 26 bilhões
5º) Belo Horizonte -R$ 24,6 bilhões
6º) Manaus – R$ 20,9 bilhões
7º) Porto Alegre – R$ 20,8 bilhões
8º) Campinas – R$ 16,6 bilhões
9º) Fortaleza – R$ 16,5 bilhões
10º) Salvador – R$ 15,6 bilhões
Fonte: Veja Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário