O BRS Carioca-Estácio, inaugurado em agosto, registra em seus 3 km
uma média diária de 87 multas por saídas e entradas irregulares da
faixa. O sistema ainda enfrenta desafios, que não impediram, porém, a
redução de 23% no tempo de viagem dos ônibus na área. Ontem, a
continuação do corredor, que vai até a Tijuca, começou a funcionar e foi
bem recebida por motoristas e passageiros. Segundo a CET-Rio, o
número de invasões de carros particulares na faixa seletiva do Estácio é
quase o triplo das evasões: são 64 casos contra 23. Na faixa seletiva que liga o Estácio à praça Saens Peña, as placas e
panfletagens já garantiram efeitos positivos no primeiro dia, na opinião
do secretário municipal de transportes, Carlos Osório. As penalizações
só começam a ser aplicadas no novo trecho no dia 1º de outubro. Com 3,5
km de extensão, o corredor passa pelas ruas João Paulo 1º, Doutor
Satamini, av. Heitor Beltrão e av. Conde de Bonfim até a praça Saens
Peña.
Fonte - Jornal Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário