A Secretaria Municipal de Turismo lançou nesta segunda-feira (12/08)
edital para escolher a nova sinalização turística para pedestres da
Cidade Maravilhosa. A iniciativa tem parceria com o Ministério do
Turismo e vai destinar cerca de R$ 15 milhões para preparar o Rio para
receber com mais conforto e qualidade os visitantes. A
identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao
utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e
Nova York. Com licitação marcada para o dia 26 de
setembro, a assinatura do contrato e o início da implantação da
sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano. O projeto permitirá que o turista consiga se orientar com autonomia.
Para isso, serão contempladas os locais da cidade que recebem maior
número de visitantes, assim como as regiões que servirão de
infraestrutura de apoio para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas. As
peças (como placas, totens e mobiliários urbanos) serão distribuídos nas
seguintes áreas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da
Tijuca - Zona Oeste.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário