Postagens Populares.

Mostrando postagens com marcador Procissão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Procissão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Procissão a São Sebastião reúne cerca de 50 mil fiéis mesmo com chuva.

Reza a lenda que, em 1566, o próprio São Sebastião teria aparecido pelas terras da Guanabara para ajudar os portugueses na guerra contra os índios tupinambás que, apoiados pela França, se recusavam a aceitar a companhia lusitana. Quatrocentos e cinquenta anos depois do episódio que ficou conhecido como a Batalha das Canoas, o santo e mártir é invocado pelos cariocas para combater uma nova ameaça: a crise. Durante todo a quarta-feira, a cidade foi tomada por comemorações e preces dedicadas ao padroeiro do Rio. Nas estimativas da Arquidiocese, cerca de 50 mil pessoas acompanharam a tradicional procissão da Basílica de São Sebastião, na Tijuca, até a Catedral, no Centro, mesmo debaixo de chuva. Fiéis vestidos de branco e vermelho — cores que simbolizam a paz e o sangue dos mártires — lotaram, desde as primeiras horas da manhã, a basílica onde o arcebispo Dom Orani Tempesta rezou a missa solene às 10h, para cerca de 2 mil pessoas. “O carioca se identifica muito com São Sebastião e aprendeu com ele que, mesmo em tempos de crise, sempre é possível ir adiante”, disse o cardeal, que lembrou o povo da importância de “cuidar das feridas da cidade”, a exemplo de Santa Irene, que teria cuidado do corpo do santo após o martírio.
 
Fonte - Jornal O Dia

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Procissão de São Sebastião reúne mais de 100 mil pessoas.

Mais de 100 mil pessoas - entre elas o prefeito Eduardo Paes - participaram na tarde desta terça-feira (20/01) da procissão de São Sebastião, que partiu da Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos, na Tijuca, em direção à Catedral Metropolitana, no Centro. Em homenagem aos 450 anos do Rio, a imagem original do padroeiro da cidade, uma das relíquias históricas da fundação do Rio de Janeiro, deixou a Igreja dos Capuchinhos pela primeira vez em 15 anos. Desde 1958 a imagem de São Sebastião - que teria sido trazida por Estácio de Sá, de Portugal – só havia saído da Igreja uma única vez, no ano 2000, por ocasião dos 500 anos do descobrimento do Brasil.
 
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio