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domingo, 9 de junho de 2013

Rocinha tem ‘SAC’ para avaliar trabalho policial.

Moradores da Rocinha têm recebido, há pouco mais de um mês, um contato surpreendente: agentes da UPP ligam e mandam e-mail para perguntar sobre o atendimento que receberam durante uma ocorrência policial. Como em um serviço de atendimento ao cliente (SAC) comum à maioria das empresas, mas inédito na Segurança Pública fluminense, a unidade tomou a iniciativa de ouvir opiniões, críticas, elogios e sugestões de quem precisou do trabalho da polícia. E o resultado tem sido positivo: de cem atendimentos no período, só duas pessoas não ficaram satisfeitas com o serviço prestado. Para dar vida ao ‘call center’ da polícia, o comandante Edson Santos criou uma diretriz com normas específicas para o trabalho, que tem como foco “atender bem o morador e mudar a cultura de polícia distante”. Em cada chamado, os militares anotam dados como nome, telefone e e-mail das pessoas. Depois, um policial faz os contatos e questiona como foi o atendimento, a postura dos policiais durante a ocorrência e se o ‘cliente’ foi plenamente atendido. Diante das respostas, são feitos relatórios quinzenais com o índice de satisfação dos moradores, erros e acertos cometidos pelos soldados. “Com esses dados, fazemos estudos de cada situação. Acaba sendo uma diretriz para melhorar cada vez mais o trabalho. A tropa fica disciplinada e consciente, passa a agir cada vez melhor com os moradores pela possibilidade de ter esse retorno positivo por parte deles”, avalia o tenente Medeiros.

Fonte - Jornal O Dia

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