Postagens Populares.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão dos dias 12 e 15 de outubro.

A partir de sexta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, boa parte dos cariocas vai aproveitar mais um feriado prolongado. Isso porque, além da sexta, muitos terão outro dia de folga na segunda, dia 15, que é Dia do Professor e do Comércio. Como a previsão é de chuva de quinta-feira até domingo pelo menos, muita gente deve optar em ficar pela cidade para aproveitar os dias de descanso. Quem não for pegar a estrada, deve ficar de olho nos horários de funcionamento de transportes, unidades de saúde, bancos e shoppings.

Barcas
As barcas da linha Praça XV-Praça Arariboia-Praça XV funcionará das 5h30 às 23h30, com intervalos de 30 minutos, nos dias 12, 13 e 14.
Na linha Praça XV-Paquetá, as viagens programadas são: 5h15m, 7h10m, 10h30m, 13h30m, 16h, 17h45m, 19h, 21h e 23h. No sentido Paquetá-Praça XV, os horários previstos são: 5h30m, 7h, 9h, 12h, 15h, 17h30m, 19h15m, 20h30m e 22h15m.
As barcas vão operar com horários especiais nas linhas Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande a partir desta quinta até domingo. Já as linhas do Cocotá, na Ilha do Governador, e de Charitas, em Niterói, não funcionam.
Na segunda, o funcionamento é normal em todas as linhas, conforme o quadro de horários. O horário das viagens está disponível no site www.grupoccr.com.br/barcas.


Trens
A SuperVia vai oferecer 22 viagens extras na quinta-feira, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Com isso, haverá um aumento de 34 mil lugares nos ramais Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo, a partir de 15h. Em Japeri, os trens circularão de 8 em 8 minutos. No ramal Santa Cruz, os intervalos entre as composições serão de 7 minutos. Já em Belford Roxo, os passageiros vão contar com trens a cada 15 minutos.



Metrô
O metrô funcionará no feriado entre 7h e 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na Estação Estácio. No sábado, o funcionamento será entre 5h e meia-noite, com transferência entre as linhas em Estácio. No domingo, as composições circularão entre 7h e 23h, e as transferência entre as linhas 1 e 2 também serão feitas em Estácio. Na segunda-feira, Dia do Comerciário, o metrô funciona normalmente, das 5h à meia-noite. A transferência entre as linhas se dará no trecho compartilhado entre as estações Botafogo e Central.



Unidades de saúde
Os hospitais estaduais e municipais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão normalmente no feriadão. Já os Postos de Saúde e Clínicas da Família ficarão fechados na sexta e no domingo.





Limpeza urbana
A Comlurb informou que os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva serão normais durante o feriado. Também será feita regularmente os serviços de poda de árvores, limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular como praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres. O Serviço de Atendimento ao Cidadão também vai funcionar normalmente e os pedidos de remoção gratuita e outros serviços podem ser feitos através do Teleatendimento 1746, que funciona 24 horas.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraan), não haverá atendimento bancário na sexta-feira. Os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, dia 15, sem a incidência de multa.
No dia 15, os bancos só fecham em Teresópolis e Rio das Flores devido a feriados municipais.

Shoppings
Norte Shopping — As praças de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h, enquanto o Pátio ficará aberto das 12h às 01h, em ambos os feriados. No dia 12, as lojas funcionarão das 13h às 21h. Não haverá expediente de lojas no feriado do Dia do Comércio.
Shopping Tijuca — No feriado de Nossa Senhora, as lojas e quiosques funcionarão das 15h às 21h. Já a praça de alimentação funciona de meio-dia às 22h. No feriado do Dia do Comércio, as lojas e quiosques não funcionarão. A praça de alimentação funcionará de meio-dia às 22h. O cinema terá horário normal, de acordo com a programação.
Ilha Plaza Shopping — No dia 12 de outubro, as lojas funcionam das 15h às 21h e a praça de alimentação, das 12h às 22h. No Dia do Comércio, as lojas não abrem e a praça de alimentação funciona normalmente, das 12h às 22h. O cinema funciona de acordo com a programção, nos dois dias.
Barra Shopping — Na sexta-feira, as lojas funcionarão em horário especial, das 15h às 21h. Áreas de alimentação e drogarias operam normalmente, das 10h às 23h. No sábado e no domingo, os estabelecimentos voltam a funcionar em horário normal, das 10h às 22h e das 13h às 21h, respectivamente. Já na segunda-feira, as lojas ficarão fechadas. Áreas de alimentação e drogarias abrem às 10h e encerram suas atividades às 23h.
West Shopping — O horário de funcionamento das lojas e quiosques no feriado do dia 12 será das 15h às 21h. Já a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22h. No dia 15, as lojas e quiosques permanecerão fechados. A praça de alimentação, restaurantes e lazer estarão disponíveis das 11h às 22h. O cinema funcionará normalmente nas duas datas, de acordo com a programação.
Center Shopping — No dia 12, as lojas e quiosques estarão abertos das 15h às 21h no dia 12, e a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h. Já no dia 15, todas as lojas e quiosques estarão fechados, a praça de alimentação funcionará de forma facultativa das 11h às 22h. Em ambos os dias o cinema funcionará normalmente.
Recreio Shopping — No feriado do dia 12 de outubro, as lojas funcionam das 15h às 21h, já a praça de alimentação, das 12h às 22h. No Dia do Comércio, as lojas não abrem e a praça de alimentação funciona das 12h às 22h.
Bangu Shopping — No feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas abrem das 13h às 21h. NO Dia do Comércio, todas as lojas ficam fechadas. A praça de alimentação e lazer funciona das 11h às 22h nos dois feriados.
Santa Cruz Shopping — As lojas estarão abertas das 15h às 21h no dia 12. Já a praça de alimentação funcionará das 12h às 21h. No dia 15, o shopping não abre.
Shopping Via Brasil — No dia 12, as lojas e quiosques ficarão abertos das 15h às 21h. Já a praça de alimentação e atrações de lazer terão início às 11h e funcionarão até 22h. O cinema irá operar de acordo com a programação. Na segunda-feira, somente poderão funcionar as atividades de lazer e alimentação.
Shopping Grande Rio — As lojas funcionarão das 13h às 21h no dia 12 e ficarão fechadas no dia 15. A praça de alimentação abre das 12h às 22h nos dois dias.
Plaza Shopping — No feriado do dia 12, as lojas funcionam das 15 às 21h. Já a praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h. O Cinema terá funcionamento normal de acordo com a programação. Já na segunda-feira, dia 15, somente o cinema e a praça de alimentação irão funcionar, o cinema seguirá com a programação normal e os restaurantes estarão abertos das 12h às 22h.
Boulevard São Gonçalo — No dia 12, as lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação, das 11h às 21h. Bares e restaurantes do Espaço Boulevard ficarão abertos das 11h às 23h. No dia 15, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e o Espaço Boulevard vão funcionar no mesmo horário de sexta-feira.
Fonte: Jornal O Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário