Postagens Populares.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Veja os números finais do Rock in Rio 2011.

A quarta edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro terminou no último domingo, e durante os sete dias de festival 700 mil pessoas transitaram pela Cidade do Rock. Foram mais de 160 atrações acompanhadas por 180 milhões de internautas em 200 países por intermédio de redes sociais e do site oficial, que acumularam 98 horas de música.De acordo com as estimativas da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o Rock in Rio impactou mais de R$ 880 milhões na economia da cidade. Em média 90% dos quartos da rede hoteleira foram ocupados por 350 mil turistas, 25% estrangeiros. Com 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais o Rock in Rio se tornou maior que festivais com Glastonbury, Lollapalooza e Coachella. No site oficial foram mais de cinco milhões de visitas. E no Twitter foi Trending Topics em 13 países.Das 700 mil pessoas, cerca de 37 mil passaram pela Roda Gigante, 5,2 mil pela Tirolesa, 9,5 mil pelo Free Fall e 31,5 mil pela Montanha Russa, o que totalizou 83,2 mil pessoas que usufruíram das atividades disponíveis na Cidade do Rock. Garantindo a alimentação do público, a rede de fast-food Bob’s vendeu 448 mil hambúrgueres, somente no dia 24 de setembro, segundo dia de festival, foram 79.112 sanduiches vendidos, quebrando o recorde atingido na primeira edição do evento, em 1985. A marca era de 58.175 hambúrgueres e estava registrada no livro dos recordes. A Heineken vendeu 700 mil litros de chopp, um litro por visitante na Cidade do Rock. Foram 1,7 milhão de copos vendidos.Além disso, a Taco vendeu 10 mil peças de roupas, 50% camisetas oficiais do Rock in Rio. E 15 mil pessoas já garantiram o ingresso da edição de 2013, confirmada pelo presidente Roberto Medina, no último dia 2 de outubro, por meio do Rock in Rio Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário