Postagens Populares.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Impressões de uma leitora sobre o Rock in Rio.

Recebemos hoje por email, as impressões de uma leitora chamada Tatiana dos Santos sobre o Rock in Rio com dicas preciosas para quem ainda vai enfrentar um dos próximos 4 dias de festival. Segue abaixo dicas preciosas:

1 - Ida: Trânsito perfeitamente livre pela Estrada dos Bandeirantes, tranquilo, sem quaisquer problemas. Fui de carro, deixe-o na casa da cunhada e andei aproximadamente 2KM.

2 - Ao chegar na Av. Salvador Allende, pelo Rio Centro (sim consegui entrar na área Primeira Classe e atravessar pelo Rio Centro) veio a primeira surpresa: TER QUE IR ATÉ QUASE A OLOF PALME E VOLTAR PARA A ENTRADA DEVIDO AS GRADES!! Afff..
Mas tudo bem, no total até a entrada foram 3Km de caminhada!!!
3 - Já dentro da área das grades, iniciou-se o medo de perder meu squezze brevemente guardado dentro da bolsa.1° parada apresentar ingressos aos seguranças da Prosegur, 2° parada ser "revistada" - não abriram as bolsas, não passaram detector de metais, apenas questionaram se eu levava ou não algo cortante ou perigoso, resposta imediata foi não, mas a vontade foi: CLARO UMA MAGNUM 44!! AKAKAKAKAK
Após a pseudo revista, enfim chega a entrada do show. Como meu ingresso era Meia Entrada, estava com a documentação da faculdade a mão, contudo ela não foi requerida em momento algum!!!
Conclusão ZERO SEGURANÇA E VISTORIA!!

CONTINUA, BASTA CLICAR EM MAIS INFORMAÇÕES. 

4 - Enfim já dentro do "amplo" espaço do RIR, fomos passear pelo grande Shopping que ele se formará.
Na boa dá para comprar de tudo um pouco lá dentro. Agora se sua empresa, ou qualquer uma dessas que estão dentro do RIR acham que gastar uma baba de dinheiro e colocar suas "caras" dentro de um evento desse dá lucro, avisem-os que não dá!! Se questionar a qualquer pessoa o nome das lojas que estavam lá, fatalmente todos falaram: Bobs, Coca-Cola e Heineken. As demais passam batidas!!

5 - Depois de andar bastante fiz minhas primeiras grandes descobertas da noite:

FILAS - BURRICE 1
 As filas NÃO são imensas - as pessoas é que são tapadas!! Tinha uma fila gigantesca para o tal do Claro Best Seat, ao chegar ao final da fila perguntei se aquela era a fila da comida - resposta: SIM!!! (ahn:???) Assustada continuei andando a caminho da "praça de alimentação" quando então a fila parava no Claro Best Seat, risos. Resumo, todos estão ali parados esperando comida, mas na verdade só quem estava lá na frente sabia o porque de estar ali.
FILAS - BURRICE 2
Constatei também que as pessoas não sabem ler: Bobs - Caixa ao lado retirada, sendo 4 caixas com 4 retiradas.
O ser comprava no caixa (fila considerável devido a demora no processamento nos cartões de débito), e deveria retirar no a bebida ao lado. Mas os seres anormais, saiam da fila, e ia para outra fila ao final do balcão, achando que somente no final do balcão podia retirar a compra. Resultado as laterais esquerda e direita do Bobs lotadas, e o centro - risos - PRATICAMENTE LIVRE!!  Não demorei nem 5 minutos para comprar e sair dali.
Banheiros e Água - PARABÉNS !!!

Para um evento deste porte, 100 mil pessoas, os banheiros mereceram a pontuação máxima e muitos aplausos!! 
Estavam relativamente limpos, não havia mijo no chão, nem sanitários entupidos, havia sabonete e água para lavar as mãos, e o papel estava sendo reposto a todo tempo, lento, mas estava. Mas nada que levar o papel de casa não resolva.
Do lado de fora do banheiro outra surpresa, ÁGUA GRÁTIS!!
se vc entrou com um garrafa sem tampa, isso ai sem a tampa amigo, poderia recarregá-la no bebedouro próximo aos banheiros sem gastar nada para isso!!
 Lixeiras - Parabéns!!

Diferente do que falam por ai, existiam sim muitas lixeiras em todo o caminho, claro que elas não ficavam dentro da área de shows próximo ao palco, mas elas existiam. Então porque não guardar seu lixinho consigo e jogar foram ao sair????
Apesar do chão estar impraticável as 5 da manhã, eu ainda sim usei as lixeiras!!
Constatação - quanta gente porca!!!!
Brinquedos - Filas realmente grandes!! Paciência é a ordem da casa! Eu não tive, então deixei para lá!

Furtos e Roubos
Sem querer ser polêmica, mas já sendo, BEM-FEITO PARA QUEM É FURTADO, ESSA GENTE DÁ MUITO MOLE PARA MALANDRO!!!
Putz, milhares de pessoas usando seus smartphones de R$1000,00 a R$2000,00 sentadas sozinhas no chão, como se nada a sua volta estivesse acontecendo. Existiam pessoas que literalmente dormiam com o celular na mão deitados na grama, no mínimo esperando para serem roubados, ou furtadas.
Fora isso, pq usar a mochila na parte das costas? Putz, se existem muitas pessoas a sua volta, proteja-se e coloque o raio da mochila para frente do corpo, e coloque os pertences pessoais de valor dentro da roupa escondido!!!
A verdade é que todo o furto deriva-se de provocação -  MÁXIMA VERDADEIRA - A OCASIÃO FAZ O LADRÃO!!!!
SEGURANÇA
Durante todo o tempo que permaneci dentro do RIR, apenas em 3 momentos me deparei com seguranças e guardas municipais, quando eles andavam pelo ambiente externo ao tumulto em filas indianas, totalizando em mais de 10 pessoas arrumadinhas "um atrás do outro igual a gafanhoto".
Do lado de fora os Guardas ao invés de olhar o que estava acontecendo conversavam em grupos, ou procuravam "paquerar as mulheres que passavam".
6 - Enfim os shows..
Depois de muito rodar  fomos procurar um lugar para ficar de frente para o Palco e ver o Angra, ficamos bem no centro da multidão.
Eu baixinha só via os telões, mas tudo bem!!
Foi escurecendo e ficando cada vez mais impraticável permanecer ali na frente, mas resistimos.
Antes de iniciar o Gloria, um evento surpreendente ocorreu.
A reporter da Globo estava na área de transmissão/produção (tenda branca ao lado direito do palco) tentando entrar no ar ao vivo, quando então o povo começou a gritar: Ei, Globo vai tomar no C***, impedindo que a reporter conseguisse falar algo. Resultado, em poucos minutos o grito de raiva de  mais de 90 mil pessoas ecoava no ar, e a reporter não conseguia falar!!
Foi realmente sensacional, um dos grandes pontos altos do dia!
Foi a minha 2° grande constatação: o público do heavy metal não é tão manipulável pela mídia de massa.
Ao final do show do Gloria (ah?quem era mesmo essa banda, risos?), resolvemos ir para fora do tumulto, afinal nada dava para ver ali, e ainda estava quase rolando confusão.
Ao nos virar para sair, o segundo susto: todos estavam esparramados pelo o chão, pareci o verdadeiro holocausto, risos!!
Única forma de sair era passar por cima de pernas, braços, corpos, etc...

Já longe do tumulto, fomos ver o show na grama atrás das pilastras de luz e som!! Por sinal, um dos melhores lugares para assistir aos shows!!

Falando em shows, é indiscritível a sensação de ter participado em um dos melhores shows do RIR- Metallica!!!

Quase 5 da manhã, e todo o povo ainda dentro da Cidade do Rock, iniciando a partida para casa em meio a toneladas de lixo espalhadas pelo chão. 

 Andamos de volta mais 3Km, com os pé mortos, costas doendo, mas muito felizes.

Conclusão, se pretende curtir os outros 4 dias que estão por vir, use roupas leves, sapatos confortáveis, faça alongamentos durante os intervalos (ajuda a aguentar no dia seguinte), leve uma garrafa de água sem tampa, ou squeeze bem escondida, leve casaco - faz um frio da por** lá, use a mochila na frente do corpo, guarde os pertencentes de valor dentro da roupa, não em bolsos e bolsas, leve dinheiro o cartão realmente não funciona, NÃO LEVE A DROGA DO SEU SMARTPHONE CARO, DEIXE ELE EM CASA!!!!USE UM TELEFONE BÁSICO, OU ENTÃO, NÃO DE MOLE USANDO ELE O TEMPO TODO SOZINHO PELOS CANTOS ESCUROS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário