O mutirão “SOS Procon”, promovido nesta terça-feira no Largo da Carioca pelo órgão estadual em homenagem ao Dia do Consumidor, registrou um atendimento de 1.643 pessoas. Desse total, 241 resultaram em acordos entre os consumidores e as 13 empresas que mandaram representantes para o mutirão. Ao todo, 1.197 foram consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), do Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDLRio), e outros 446 foram assuntos relacionados ao Procon Estadual, de problemas nas relações de consumo. As empresas mais procuradas pelos consumidores foram os bancos Itaú (54 atendimentos), Bradesco (49) e Caixa Econômica Federal (47), a operadora de telefonia Claro (40 atendimentos) e o banco Santander (36 atendimentos). Do total de consumidores, 219 foram ao mutirão buscar renegociações de dívidas. Foi o caso do ajudante Felipe Sobrinho de Ataíde, 23 anos, que estava inadimplente em empréstimo de R$ 4 mil no Bradesco e conseguiu refinanciar para R$ 2.445,36. “Vai ficar mais fácil para pagar. Vim aqui porque é perto do meu trabalho e fui bem atendido”, disse.
Fonte - Jornal O Dia
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