Nos postos fixos de informações turísticas da Riotur, o movimento
também foi intenso: 15.845 atendimentos entre os dias 9 e 15 de junho,
sendo 75,5% de estrangeiros — número 109% acima da média para o período.
Somente no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, foram mais de
cinco mil registros. Já nos 17 postos temporários, foram 18.555
atendimentos entre os dias 2 e 15 de junho, com destaque para os pontos
localizados no metrô (4.690), Galeão (4.900), Maracanã (4.200), Ipanema
(2.520) e BRT (2.240). Os agentes de informações turísticas, que
estão distribuídos estrategicamente em pontos de grande movimentação de
pessoas, também têm tido muito trabalho: são cerca de 820 atendimentos
por dia, totalizando 11.480 entre 2 e 15 de junho. O destaque vai para
Centro, Urca e Lapa, que, juntos, representam quase 50% da demanda
diária. O item mais pedido é o mapa da cidade. Colombianos, argentinos e
chilenos são os turistas que mais buscam informações nas blitzes. A
distribuição de material informativo segue a pleno vapor: já foram
entregues 150 mil Guias do Rio, 404,5 mil mapas da cidade, 120 mil
folders Guia do Espectador e três mil press kits.
Fonte - Jornal O Globo
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