Postagens Populares.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Centro Cultural da Justiça Federal recebe o espetáculo The Balcony.

A peça 'The Balcony', estreia no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, em 3 de agosto, às 19h. O espetáculo possui o estilo de comédia física e visual e é dirigido pelo diretor britânico John Mowat. E conta, ainda, com a provocação artística do carioca Julio Adrião. A Cia de Teatro Oásis realiza o projeto em homenagem aos 400 anos de morte do autor, William Shakespeare e aos 420 anos da peça "Romeu e Julieta". Segundo Mowat, "o visual e a linguagem devem se chocar para (a encenação) funcionar. Não apenas trabalharem juntas". O processo de criação do espetáculo foi atravessado em dupla jornada pelos produtores e atores Rodrigo Marnet e Tai Stork. Além de produzirem a vinda do diretor para o Rio de Janeiro – é a primeira vez que ele trabalha com cariocas - e realizarem dois workshops com ele (que tiveram as inscrições esgotadas), ainda trabalharam em conjunto no processo de criar o espetáculo. Em 2014, os protagonistas conceberam um esquete em dupla, denominado "Romeu, Julieta e..." e participaram de cinco festivais no estado do Rio, pelo qual receberam mais de dez indicações a prêmios, conquistando seis, dentre os quais os de melhor esquete, melhor direção e melhor ator. O processo de pesquisa que deu origem a The Balcony começou a se delinear, quando no terceiro dia de improvisações, um varal de roupas de chão foi utilizado para representar a sacada de Julieta (Balcony, em inglês), na qual os personagens-título trocam suas famosas juras de amor. Ali, a sacada transformou-se em um modelo portátil, o qual deveria ser sempre carregado por Julieta, representada por Tai Stork. Ao palco quase nu, restou apenas o essencial para narrar-se a história: atores.

Serviço

THE BALCONY
Ensaio Aberto: 28 de Julho, às 19 horas (entrada franca, com distribuição de senhas na bilheteria uma hora antes do espetáculo)
Temporada: de 03 de agosto a 15 de setembro
Quartas e Quintas às 19 horas
Duração: 60 minutos
Local: CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal)
Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Próximo às estações do Metrô da Cinelândia (saída da Avenida Rio Branco) e do VLT da Cinelândia.
Telefone: (55 21) 3261-2550
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, idosos, deficientes físicos, professores da rede pública de ensino e menores de 21 anos, devidamente identificados)
Classificação Indicativa: 10 anos
Capacidade de Público: 141 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário