Postagens Populares.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Comlurb multa mais de 1.600 pessoas por descarte irregular de lixo.

A Comlurb já superou a casa das 1.600 multas do Programa Lixo Zero somente nos primeiros dias de 2016. A maioria dessas 1.603 multas vem dos bairros da Zona Sul - mais precisamente Copacabana, Leblon, Ipanema, Leme e Arpoador, onde a concentração de pessoas tem sido grande - e por descarte irregular de pequenos resíduos, como guimba de cigarro, copinhos e papeis. No mesmo período em 2015, foram aplicadas 1.212 multas. É importante lembrar que nesta época, quando os blocos de carnaval começam a sair às ruas, aumenta o movimento e concentração de pessoas nas praias e calçadão e, com isso, os agentes do Lixo Zero estão fiscalizando até mais tarde. As multas vão de R$ 185,00 (pequenos resíduos) até R$ 3.693,00 (grandes geradores).
 
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

3 comentários:

  1. Louvável a atitude da prefeitura através da COMLURB; mas me pergunto se a prefeitura não fará a parte dela.
    Quando vi passar na televisão o sistema UFA para urinar, achei que foi o melhor investimento pro meu imposto pago mas agora passo pela praça 11 e todo investimento dos meus impostos está enferrujando num depósito.
    E que me venha à memória, só há 2 instalados em todo centro do Rio : praça 15 e Central do Brasil.

    Jorge Fonseca, contribuinte e morador do centro do Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Jorge, existem outros 2 na Lapa, mas também me incomodo com a não instalação das UFAS que já estão lá há um bom tempo. Vale ressaltar que elas também costumam estar fedendo horrores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir