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segunda-feira, 22 de junho de 2015

Procon Carioca inova na internet e alcança 25 mil atendimentos.

Há três anos, o Procon Carioca lançou uma proposta inovadora, criando um sistema de reclamação pela internet. Foram os primeiros atendimentos de um órgão de defesa do consumidor via web, em todo o Brasil. Vinculado à Prefeitura do Rio, o projeto deu tão certo que diversos Procons, e até o Governo Federal, utilizam hoje a ferramenta pioneira de atendimento online para dar mais agilidade na solução de conflitos entre fornecedores e consumidores. Desde o início de suas atividades, 25 mil cariocas já foram atendidos pelo Procon Carioca, com 90% dos casos solucionados em até 10 dias, a favor do consumidor. Empresas de comércio eletrônico, telefonia, banco, concessionárias de serviços públicos, TV por assinatura e varejo, nesta ordem, foram os setores que mais geraram reclamações ao Procon Carioca nesses três anos. Os consumidores que se sentirem prejudicados na compra de produtos ou na contratação de serviços, podem registrar suas queixas na Central de Atendimento da Prefeitura (1746), via web ou por telefone. O Procon Carioca disponibiliza também outros canais de atendimento: através de seu site; redes sociais (Facebook e Twitter); e as plataformas "Consumidor.gov", em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, e "Consumidor Vencedor", em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

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