Postagens Populares.

sábado, 13 de abril de 2013

BRTs irão retirar 2.350 ônibus no Rio de Janeiro.

Quando estiverem concluídos, os quatro BRTs em projeto e construção no Rio de Janeiro terão retirado das ruas 2.350 ônibus. A maioria deles será varrida da cidade pela Transbrasil (Deodoro-Centro), que, sozinha, eliminará 1.500 coletivos. De acordo com a prefeitura, a Transoeste retirará 250 veículos; a Transcarioca, 500; e a Transolímpica (Deodoro-Barra da Tijuca), 100. Hoje, existem cerca de 8.900 ônibus no Rio. Assim, a frota cairia de imediato para 6.550. Considerando-se que os BRTs terão uma média de cem veículos, cada um, a cidade teria aproximadamente 7 mil ônibus municipais. Para tanto BRT, foram desapropriados 3.570 imóveis. Ao todo, foram pagos R$ 202,4 milhões até agora.

Fonte - Jornal Extra

2 comentários:

  1. Só vendo pra crer. pois acho que continuaram linhas sem ir pro Centro, que iram continuar. na verdade, esse BRT TransBrasil foi planejado para mudar o Centro e não as Zona Norte-Oeste.

    ResponderExcluir
  2. É, em compensação, dará o monopólio do transporte entre os diversos pontos percorridos, a uma única empresa, que explorará o serviço, pois os BRTs serão exclusivos a ônibus. Várias empresas sairão perdendo, e muito. Quem será o dono da empresa que comerá o "bolo" ?!?!?! rsrsrsrs !

    ResponderExcluir