Postagens Populares.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rapidinhas do Ligado no Rio.


Rio sedia a 5ª Conferência Nacional das Cidades.



A 5ª Conferência Nacional das Cidades, preparatória para a quinta edição nacional do evento, será realizada no Rio, entre 3 de maio a 1º de junho deste ano. O tema será 'Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já'. A reunião tem como objetivo principal propor interlocução de autores e gestores públicos com diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento urbano.



Metrô do Rio opera sem problemas.

Estações Cantagalo e General Osório estão fechadas desde sábado
As linhas 1 e 2 do metrô operam normalmente. Nos finais de semana e feriados, o Metrô Rio opera com a transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio. As estações Cantagalo, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, estão fechadas desde sábado, dia 23 de fevereiro, para as obras de interligação entre as linhas 1 (Tijuca – Ipanema) e 4 (Ipanema – Barra da Tijuca). Para garantir a conexão entre as duas linhas sem transbordo (troca de trens), será construído um túnel de interligação entre as estações Cantagalo e General Osório. Para isso, os dois terminais estão interditados temporariamente.  A Estação Cantagalo ficará fechada por 15 dias e a General Osório, por aproximadamente dez meses.  A Concessionária MetrôRio criou um plano especial de operação para o período de obras. A Linha de Extensão Metrô na Superfície, que atualmente sai da Estação Ipanema/General Osório em direção à Gávea, e a linha de ônibus 525 (Barra Expresso) vão partir da Estação Siqueira Campos. Os pontos de parada das linhas não foram alterados. Não haverá alteração na extensão Botafogo-Gávea.

Boulevard 28 de Setembro será interditada parcialmente neste domingo.

Para o desfile comemorativo da Unidos de Vila Isabel, escola de samba campeã do grupo especial do Rio de Janeiro, entre 21h e 0h, haverá interdição na Boulevard 28 de setembro, ambas as pistas, no trecho compreendido entre a Rua Duque de Caxias/Rua Gonzaga Bastos e a Rua Luís Barbosa, neste domingo, 24 de fevereiro. Todo o tráfego da pista interditada será desviado pela Rua Duque de Caxias, Rua Torres Homem, Rua Barão de São Francisco. A Rua Gonzaga Bastos terá o sentido de circulação invertida, no trecho entre a Rua Teodoro da Silva e a Boulevard 28 de Setembro, sendo o novo sentido da segunda para a primeira.

Rua Uranos, em Ramos, terá mão dupla a partir de segunda-feira.




Para realização de obras da Transcarioca, a partir das 10h do dia 25 será restabelecida mão dupla na Rua Uranos, em Ramos, desde a Rua Euclides Faria até a Rua Leonídia.  A sinalização no local já foi ajustada. A operação contará com o apoio de controladores de tráfego.







Nenhum comentário:

Postar um comentário