Postagens Populares.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ligado no Carnaval - 35 blocos neste final de semana.

Foto - Portal R7
O Carnaval 2013 já está chegando e o Rio espera 6 milhões de pessoas brincando nos blocos de rua. E para os foliões que estão ansiosos e não vêem a hora de começar a aproveitar essa época de diversão, o Jornal O Dia disponibilizou uma ótima lista para quem quer se divertir com o pré-carnaval. Serão 35 blocos divididos em diversas partes da Cidade Maravilhosa neste final de semana e o melhor de tudo, gratuitos. Clique no link Mais Informações abaixo e veja a lista completa de blocos que irão desfilar e faça a sua programação.
 



Sexta-feira

Centro

CARROSSEL DE EMOÇÕES

Para o Carrossel, Carnaval também é funk. Clássicos como ‘Nosso Sonho’, ‘Rap do Silva’ e ‘Estrada da Posse’ são garantidos na festa. Concentração: Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian. Rua Benedito Hipólito 125, Praça 11. O bloco não sai do lugar. 19h.

Zona Oeste 

PODE VIR
QUE TÁ LEGAL

Marchinhas tradicionais fazem parte do repertório. Concentração: Praça do Ipas. Rua Cândido Benício 2.935, Praça Seca, Jacarepaguá. Percurso: o bloco percorre a Praça do Ipase. 20h.

Sábado

Centro

CARMELITAS

As freiras assanhadas de Santa Teresa ensaiam na Praça Tiradentes. O samba-enredo do bloco será escolhido neste fim de semana. Concentração: Praça Tiradentes, Centro. 18h.

PUXA QUE É PERUCA

O bloco comemora a autorização do prefeito para desfilar no Carnaval deste ano com o enredo ‘Encontramos Dudu Num Bar. Seu Prefeito, Deixa o Puxa desfilar!’. Concentração: Clube de Regatas Boqueirão Passeio. Rua Jardel Jerculis, Centro. Trajeto: Rua Jardel Jercolis, do clube Boqueirão até o clube Calabouço (Vasco da Gama). 10h.

Zona Norte 

BANDA BIT-BILL

O bloco desfila pelas ruas do Méier e comprova que quem é do bairro, como reza a lenda, não ‘bobéier’. Concentração: Rua Getúlio 229, Méier. Percurso: Rua Salvador Pires, Rua Coração de Maria, Rua Castro Alves, Rua Getúlio e Rua Salvador Pires. 18h.

BLOCO DO LIMÃO

Homenageando o time de futebol do bairro, o Limão pede passagem. Concentração: Rua Viana do Castelo, Jardim América. O bloco não sai do lugar. 21h.

CORDÃO DO PRATA PRETA

O bloco da Zona Portuária relembra o Rio antigo em seu desfile. Concentração: Praça Coronel Assunção. O bloco não sai do lugar. 18h.

EXPLODE CORAÇÃO

Relembrando o samba-enredo mais famoso da história do Salgueiro, ‘Peguei um Ita no Norte’, o bloco promete sacudir os foliões. Concentração: Rua Silva Teles 85, Vila isabel (em frente à quadra da escola). Percurso: Rua Silva Teles, entre as ruas Goiânia e Maxwell. 18h.

DA ZONA NORTE

A Sebastiana (liga dos blocos carnavalescos do Rio) promove um grito de Carnaval com apresentação do Suvaco de Cristo. Concentração: Shopping Nova América — Rua do Rio. Avenida Pastor Martin Luther King Jr 126, Del Castilho. 18h.

MINIBLOCO
O bloco tijucano estreia no carnaval deste ano. Concentração: Praça Comandante Xavier de Brito. O bloco não sai do lugar. 11h.

NEM MUDA NEM
SAI DE CIMA

Completando maioridade, o bloco tijucano faz uma grande festa com enredo especial. Concentração: Rua Garibaldi 60, Muda. Percurso: Rua Garibaldi, passando pela Praça Xavier e Brito e retornando, pela Avenida Maracanã, ao local de concentração. 18h.

SAFERJ — VOU TREINAR
E VOLTO JÁ

Formado por atletas e ex-atletas tijucanos, o bloco desfila na Tijuca. Concentração: Rua Martins Pena. Percurso: Rua Afonso Pena, Haddock Lobo e Campos Sales, retornando ao ponto de partida. 17h.

SE DEIXAR EU BOTO

O bloco mais saidinho da Pavuna desfila pelo bairro. Concentração: Rua Doutor José Thomás 252. Percurso: Ruas Doutor José Thomás, Sargento Édison de Oliveira e Condorcet, retornando ao local de concentração. 20h.

Zona Sul

BANDA DE IPANEMA

Um dos blocos mais tradicionais da cidade promove seu primeiro desfile do ano. Amanhã, às 17h30. Concentração: Praça General Osório, Ipanema. Percurso pelas ruas Gomes Carneiro, Avenida Vieira Souto, Joana Angélica e Visconde de Pirajá, retornando ao local de concentração. 17h30.

DESLIGA DA JUSTIÇA

Os super-heróis do Desliga da Justiça convocam os foliões para uma missão: seu grande desfile de Carnaval. Concentração: Praça Santos Dumont, Gávea. O bloco não sai do lugar. 8h.
EMPURRA QUE PEGA
Criado por moradores do Leblon, o bloco ensaia na orla. Concentração: Avenida Delfim Moreira (Posto 12). O bloco não sai do lugar. 18h.
GB BLOCO
Exaltando a cultura carioca, o GB desfila pelas ruas de Laranjeiras. Concentração: Rua General Glicério. Percurso: Ruas General Glicério e Cristovão Barcellos. 15h.

IMPRENSA QUE EU GAMO

O bloco de jornalistas completa a maioridade neste Carnaval. No samba-enredo, uma retrospectiva dos principais acontecimentos de 2012. Concentração: Rua das Laranjeiras (em frente ao Mercadinho São José). Percurso: Rua Gago Coutinho, até o Largo do Machado. 15h.
SPANTA NENÉM
Espantando a tristeza do folião, o Spanta Neném desfila às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Concentração: Avenida Epitácio Pessoa 1.796. Trajeto: Ciclovia, do Corte do Cantagalo até o Clube Caiçaras. A versão infantil sai mais cedo, às 9h. Os adultos desfilam às 13h.

Zona Oeste

CAPRICHOSOS
DE GUADALUPE

O Caprichosos anima os foliões desde 2002. Concentração: Rua Leocadio Figueiredo 465, Guadalupe. Percurso: Ruas Leocadio Figueiredo e Monteiro da Silva, retornando ao ponto de partida. 18h.

PANELA PRETA
DA CURICICA

O Panela de Curicica faz sua tradicional festa. Concentração: Rua João Bruno Lobo 38. O bloco não sai do lugar. 19h.

Domingo

Zona Norte 
É MOLE MAS É MEU
DO GUADALUPE

O desfile pelo bairro conta com a participação da Banda Mistura Carioca, do DJ Fagner Filho e do Grupo Catiripapo. Concentração: Rua Marcos de Macedo 194, Guadalupe. O bloco não sai do lugar. Meio-dia.

É MOLE MAS É MEU
DO IRAJÁ

Com a apresentação das musas e princesinhas do bloco, o É Mole Mas É Meu do Irajá tem como atrações o grupo Resgate, a Bateria Nervosa e os DJs Martins e Negão. Concentração: Rua André Filho 13. Percurso: Ruas André Filho e Hannibal Porto. 14h.

IMPÉRIO DA TIJUCA

Bloco de uma das agremiações carnavalescas da Tijuca. Concentração: Rua José Higino 310, Tijuca. Percurso: Rua Conde de Bonfim, no sentido Usina. 20h.

TÁ NA FRENTE
EU EMPURRO

Este é o quarto ano do bloco que anima os foliões de Bento Ribeiro. Concentração: Rua Liberata Santos. Percurso: Ruas Liberata Santos, Antonio Raposo, Paramirim, Pacheco da Rocha, Carolina Machado e Liberata Santos. 18h.

VAI TOMAR NO GRAJAÚ

O bloco mais irreverente do Grajaú faz Carnaval domingo. Concentração: Avenida Engenheiro Richard 105. O bloco não sai do lugar. 17h.

XODÓ DA PIEDADE

Nas ruas desde a década de 70, o bloco é o queridinho do bairro de Piedade. Concentração: Rua Angelina 181. Concentração: Rua Angelina, esquina com Rua Mário Carpente. Percurso: Ruas Ernesto Nunes, Ferreira Sampaio, Dom Helder Câmara, João Pinheiro, Leopoldina, Silvana e Mario Carpente. 16h.

Zona Oeste 

BOM SUJEITO

O bloco faz seu Carnaval antecipado. Concentração: Avenida Pepê 1.430, Barra da Tijuca. Concentração: Início da Avenida do Pepê, esquina com Avenida Érico Veríssimo. Percurso: O bloco segue pela Avenida do Pepê (praia) até o Quebra Mar. 16h.

MEU AMOR EU VOU ALI

O irreverente bloco, que já desfila há 12 anos, marca presença em Vila Valqueire. Concentração: Estrada Intendente Magalhães 610. Percurso: Estrada Intendente Magalhães. 16h.

OBA OBA DO RECREIO

Há quatro anos animando os foliões, o enredo do bloco Oba Oba do Recreio deste ano é ‘Tudo Começou Aqui, Tia Ciata'. Concentração: Avenida Lúcio Costa 16.410, Recreio dos Bandeirantes. Percurso: O bloco percorre a Lúcio Costa até a Avenida Pedro Moura, em frente ao Posto 9. 16h.

SE CAIR EU COMO

São presenças confirmadas no bloco o Minitrio Elétrico e o DJ Antonio Borsoi. Concentração: Praça Calcutá, Freguesia. Percurso: Praia da Guanabara, da Praça Calcutá até as proximidades do nº 1.391. 15h.

Zona Sul

CALMA, CALMA, SUA PIRANHA

O nome do bloco foi inspirado numa frase que ficou conhecida na Internet, de um imitador do apresentador Silvio Santos . Concentração: Rua Visconde de Caravelas 5, Botafogo. Percurso: Ruas Visconde de Caravelas e Real Grandeza, até a Capitão Salomão. 11h.

ME ESQUECE

Bloco centenário homenageia Luiz Gonzaga no enredo deste ano. Concentração: Rua Jardim Botânico 731, Jardim Botânico. Percurso: Rua Jardim Botânico, da Rua Pacheco Leão até a Praça Santos Dumont. 10h.

SANGUE BOM

Esquentando os tamborins, o bloco Sangue bom promove ensaio aberto em Copacabana. Concentração: Avenida Atlântica 4.240. Percurso: Avenida Atlântica, do Posto 6 à Rua Santa Clara. 11h.

VIRA-LATA

O bloco agita os foliões fugindo das tradicionais marchinhas. O repertório do grupo é composto por axé. Concentração: Avenida Prefeito Mendes de Morais 808, São Conrado. Percurso: Da Rua Herbert Moses até a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho (em frente ao Muro do Gávea Golf Club). 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário