Postagens Populares.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura inaugura a 62ª Clínica da Família.

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta quarta-feira, dia 4, a Clínica da Família Raimundo Alves Nascimento, em Guadalupe. A 62ª Clínica da Família da cidade vai beneficiar 14 mil moradores de Guadalupe, Madureira e adjacências. Localizada na Rua Marcos de Macedo, a unidade conta ainda com o 56º Centro de Convivência do Idoso. A Clínica da Família Raimundo Alves Nascimento, que recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões, contará com quatro equipes de saúde da família e duas de saúde bucal. Cada equipe de saúde da família fará, em média, 400 consultas médicas por mês, totalizando 1.600 consultas mensais, além dos demais procedimentos, serviços e consultas de enfermagem e dos agentes de saúde. A unidade terá uma equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas e auxiliares. No local, os pacientes vão passar por procedimentos ambulatoriais, consultas com equipe de enfermagem e com agentes de saúde. Também será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal e de doenças crônicas e distribuição de medicamentos. No local, vai funcionar ainda o 56º Centro de Convivência do Idoso, que conta com Sala de Bem Estar, atividades supervisionadas para os pacientes e atendimento específico para a terceira idade.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

4 comentários:

  1. Boa noite!
    Eu moro em Guadalupe na rua Fernando Lobo 571 e no momento não estou trabalhando, pois meu filho mais novo com 7anos tem asma, vim descobrir neste ano após ter tido pneomonias pela 7ºvez.Tenho mais dois filhos e não tenho plano de saúde. Então consegui o encaminhamento para o pneomologista no hospital IPPMG no Fundão para meu filho mais novo se tratar, mais ele está com muitas cares nos dentes por conta de tantos remédios e não posso pagar o tratamento. Ja o meu filho mais velho tem 13 anos e tem muitas dores de cabeça e tem um enchaço no meio da testa que sente encomodar se tocar e as vezes sente dores fortes. A mais ou menos um ano ele começou a ter uma tremedeira estranha no mão e braço direito que vem derrepente e não consegue controlar, depois de um tempo passa. Como na famlía do pai dele tem muitas pessoas que tem epilepcia estou muito preocupada, mais não consigo pegar numero no posto de saúde, pois sempre que vou me dão uma nova data para dar numeros. Sei que ele precisa ser avaliado por um neurologista, mais preciso de um encaminhamento. E pra piorar ele é baixinho e está com medo de não crescer e por isso está triste e com complexo, pois diz que todos os amigos até mais novos são maiores que ele. Eu preciso de uma orientação. Será que vcs podem me ajudar? Nesta clinica eu consigo atendimento para os meus filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente eu gostaria de desejar melhoras a ambos seus filhos, segundo, infelizmente, o blog não é do governo, logo, não tenho o poder de influência para lhe ajudar ou encaminhar para algum local devido para tratamento. O que posso lhe dizer é que a prefeitura tem uma ouvidoria que tem o número 1746, ligue para lá e procure ter mais informações sobre o possível atendimentos dos seus filhos nas clínicas da família ou postos. Esse aqui é o link do site da Prefeitura com uma relação de todos os postos de saúde da prefeitura (http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exibeconteudo?article-id=2624956). Espero do fundo do coração que consiga um ótimo atendimento e boa sorte !

      Excluir
  2. Por favor,preciso saber como faço pra cadastrar eu e meus sogros aí na clinica da família; estou com minha sogra precisando de fazer cirurgia de catarata e tbm para futuras consultas,exames e etc... pois eles andam muito doente.
    Moro aqui na rua Dionisio Martins em frente ao Clube Nacional; essa clínica já está funcionando ou não ? Pois não vejo nenhum movimento na mesma.
    Por favor, mande-me a reposta
    Grata.
    Dayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dayse, o blog não é do Governo e nem da Prefeitura, e infelizmente nesse sentido eu não posso lhe ajudar. A Prefeitura, responsável pelas clínicas da família tem um telefone que atende para reclamações e informações. Te aconselho a ligar para ele. 1746. Algumas clínicas nao foram inauguradas em consequência do período eleitoral, e outras pq ainda faltava chegar equipamentos e a contratação de médicos. Ligue para o 1746 e lhe desejo boa sorte. Melhoras para todos.

      Excluir