Coordenado pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, o
Procon Carioca começa a atender hoje, dia 28, por meio do número 1746.
Será o primeiro Procon eletrônico do Brasil e funcionará 24 horas.
Inicialmente, o consumidor carioca poderá fazer dois tipos de
reclamações: tempo de espera na fila de banco e o não cumprimento do
prazo de entrega de compras pela internet. No caso dos
bancos, o consumidor vai ajudar o órgão a monitorar as instituições que
estão descumprindo a lei municipal do atendimento em 15 minutos, no
máximo. Quanto ao prazo de entrega de compras pela internet, os clientes
poderão procurar o serviço quando a mercadoria não chegar no tempo
previsto.Os problemas serão encaminhados às empresas,
que terão dez dias para apresentar a solução. Todas as etapas serão
monitoradas pelo Procon Carioca. Na falta de solução, o órgão poderá
fiscalizar, multar e até mesmo suspender as atividades. Ótima notícia para os consumidores, então faça a sua parte e reclame no 1746, caso passe por alguma dessas situações apresentadas.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
A empresa Hotel Urbano campeã de reclamações no país mudou de endereço, favor atualizar para Av. Ayrton Senna 2150- Bloco L- Sala 204 (dentro do Casa Shopping) CEP 22775-900, Tel. 21088845
ResponderExcluir