Postagens Populares.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Procon Carioca inicia atendimento pelo 1746.

Coordenado pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, o Procon Carioca começa a atender hoje, dia 28, por meio do número 1746. Será o primeiro Procon eletrônico do Brasil e funcionará 24 horas. Inicialmente, o consumidor carioca poderá fazer dois tipos de reclamações: tempo de espera na fila de banco e o não cumprimento do prazo de entrega de compras pela internet. No caso dos bancos, o consumidor vai ajudar o órgão a monitorar as instituições que estão descumprindo a lei municipal do atendimento em 15 minutos, no máximo. Quanto ao prazo de entrega de compras pela internet, os clientes poderão procurar o serviço quando a mercadoria não chegar no tempo previsto.Os problemas serão encaminhados às empresas, que terão dez dias para apresentar a solução. Todas as etapas serão monitoradas pelo Procon Carioca. Na falta de solução, o órgão poderá fiscalizar, multar e até mesmo suspender as atividades. Ótima notícia para os consumidores, então faça a sua parte e reclame no 1746, caso passe por alguma dessas situações apresentadas.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

Um comentário:

  1. A empresa Hotel Urbano campeã de reclamações no país mudou de endereço, favor atualizar para Av. Ayrton Senna 2150- Bloco L- Sala 204 (dentro do Casa Shopping) CEP 22775-900, Tel. 21088845

    ResponderExcluir