Um dos principais canais de comunicação entre a Prefeitura do Rio e a
população carioca, a Central de Atendimento ao Cidadão 1746, completa um
ano em funcionamento com a marca de 2,5 milhões de ligações. Desse
total de chamadas, foram geradas 650 mil solicitações de serviços em
toda a cidade. A maior demanda é de serviços básicos, como remoção de
entulho, reparo de lâmpada apagada, estacionamento irregular, controle
de roedores e vistoria em foco de dengue. Os bairros que mais
solicitaram os serviços foram Campo Grande, Tijuca, Copacabana, Taquara e
Barra da Tijuca. Pioneiro no Brasil, o serviço reuniu os disques da prefeitura e unificou
o teleatendimento de 26 órgãos e secretaria municipais. Atualmente a
Prefeitura do Rio recebe uma solicitação a cada 20 segundos por um dos
canais da central 1746. Nove entre 10 solicitações são atendidas dentro
do prazo informado. Uma pesquisa feita pelo Ibope mostrou que 81% dos
usuários estão satisfeitos com o serviço.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
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