A Região Portuária entrou definitivamente na rota do turista do Rio de Janeiro, que dedica um dia de sua passagem pela cidade à área revitalizada. Segundo a Pesquisa de Percepção Turística do Projeto Sebrae no Porto, parceria entre a Prefeitura do Rio e o Sebrae/RJ, o perfil do visitante na maior parte do ano é masculino e casado. Na alta temporada, todos gastam mais, brasileiros e estrangeiros, e verifica-se maior número de turistas da menor faixa de renda e com Nível Médio. Na baixa temporada há uma inversão, com a chegada de mais turistas com Nível Superior e maior renda. O levantamento vai ajudar a melhorar os negócios para quem está de olho nos novos frequentadores da área. Pesquisadores foram a campo em três ocasiões durante o último ano: na alta temporada (fevereiro), na baixa temporada (junho) e no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (agosto). O objetivo era identificar o perfil dos visitantes e usuários de produtos e serviços da Região Portuária, permitindo análises sobre o consumo e indicações do grau de satisfação. Os visitantes classificaram o atendimento durante o evento esportivo como o “mais satisfatório”. O relatório aponta que, na alta temporada, os atendimentos são bem avaliados, mas não chegam a se destacar no nível mais alto de satisfação. A baixa temporada equilibra os níveis de satisfação de atendimento, sendo os meios de hospedagem os que somam os melhores índices.
Fonte - Portal da Prefeitura do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário