O Procon Estadual realizou na sexta-feira (6/5), no Largo da Carioca, no Centro, um mutirão de conciliação entre consumidores e prestadores de serviços. O evento Coração de Mãe reuniu representantes de 19 grandes empresas e realizou 2.477 atendimentos, superando o recorde estabelecido no mutirão anterior. Em março, como parte dos eventos do Dia do Consumidor, foram realizados 1.643 atendimentos. Ao todo, ocorreram no mutirão 1.749 consultas da situação do consumidor junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Dos 728 atendimentos orientados pelo Procon-RJ, 374 terminaram com um acordo com as empresas presentes e 212 foram encaminhados para continuarem a ser atendidos nos postos de atendimento da autarquia. Um dos objetivos do mutirão foi dar ao consumidor a oportunidade de chegar a um acordo sobre suas dívidas antes de realizar suas compras para o Dia das Mães deste ano. Além do CDLRio, estiveram presentes no mutirão representantes das empresas Oi, Claro, Embratel, Vivo, Nextel, TIM, Net, Sky, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Ampla, Light, Cedae, Leader, Via Varejo e Ricardo Eletro. No total, foram realizados 134 acordos com empresas de telefonia, 103 com bancos, 57 com empresas de serviço público (água e luz), 55 com estabelecimentos de varejo e 32 com empresas de TV por assinatura. As empresas mais procuradas foram: Banco Bradesco (90 atendimentos), Itaú (84) e Oi (63). As empresas que fizeram mais acordos foram: Leader (38), Nextel (37) e Claro/Embratel (36).
Fonte - Portal do Governo do Estado
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