Postagens Populares.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeitura inaugura Clínica da Família no Engenho Novo.

O Prefeito Eduardo Paes inaugurou nesta quarta-feira a 26ª unidade de clínica da família da cidade, e dessa vez o bairro beneficiado foi o Engenho Novo. Esse modelo de clínica serve para a prevenção e a promoção da saúde entre os moradores do bairro, diminuindo assim a incidência de visitas a UPA e aos hospitais da região. Agentes de saúde visitam moradores, e em caso de necessidade, marcam consultas na clínica para melhor atendê-los e fazer exames. O local conta com 8 consultórios, salas de ultrassonografia, raio-x, curativo, coleta, saúde bucal, farmácia, entre outros. A intenção é atender 16 mil pessoas da região com 4 equipes de saúde da família e 2 de saúde bucal.

http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1492212

10 comentários:

  1. Quero so ver o resultado porque ate agora não vi nada!!!E eu ja marquei uma visita em minha casa ate agora nenhum agente de saude apareceu.Morro no Engenho Novo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSIGO NUNCA MARCAR GINECOLOGISTA,E NEM ME CONSULTAR QUANDO ESTOU MARCADA,A MEDICA NUNCA ESTA NO LOCAL.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a clinica da família vai facilitar muito a vida do cidadão brasileiro, teremos mais quelidade de vida e as upas e hospitais vão atender realmente a parte de emergência. temos que ter paciência e nos adaptarmos a uma nova visão. eu acredito muito no meu país e quero que ele se torme um país de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  4. Até agora nao recebi uma visita dos agentes de saúde no Morro do São João, Engenho Novo, rj também não divulgação de como usufluir dos serviços que a clinica oferece

    ResponderExcluir
  5. O ideal é dar uma passadinha lá na Clínica para verificar as possibilidades. Imagino que sejam milhares de residências para se passar e a equipe não deve passar de 10 pessoas que fazem visitas diárias. Dá uma passadinha lá e nos informe aqui.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao médico nunca estar lá é um absurdo. Esse médico se de fato estava escalado e falta sempre deve ser afastado.

    ResponderExcluir
  7. Sou do Engenho Novo (final da Araujo Leitao) e nao concegui atendimento na clinica da familia da Rua: 2 de Maio e na Marechal Rondom sem contar q meu caso é de grande urgrncia odontologica, eu so gostaria de ter o direito de poder usar o que é de meu direito por favor se pude responder agradecido!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, nós não somos da Prefeitura e infelizmente não podemos ajudá-la diretamente. Eu a aconselho a fazer uma reclamação formal no 1746 da ouvidoria da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber quando foi realizado o concurso público para trabalhar na clinica da família porque têm um monte de profissional de saúde que passaram no concurso público do SPDM RJ E NÃO TÊM ONDE TRABALHAR...

    ResponderExcluir
  10. PARACAMBI PRECISA DE UMA CLINICA DA FAMILIA.

    ResponderExcluir