Postagens Populares.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Feira de São Cristóvão comemora 73 anos de existência e 16 de pavilhão.

O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), também chamada de Feira dos Nordestinos, celebra mais de sete décadas mantendo viva a cultura dos imigrantes que chegavam ao bairro da zona norte da capital fluminense. O pedaço mais nordestino no Rio de Janeiro completou 73 anos de existência no último dia 2 de setembro e 16 anos de pavilhão. As comemorações seguem a todo vapor até o final do mês. Nesta sexta-feira (21/09), às 16h, será cantado o tradicional Parabéns pra Você, com distribuição gratuita de um bolo de cinco metros ao público. À noite, a partir das 22h, quem comanda a festa é a banda Encantu's (ingresso R$ 5 a noite toda). "Sou paraibana e com muito orgulho recebi essa missão do prefeito Marcelo Crivella. Comemorar esses 73 anos é para mim motivo de honra. Parece que foi ontem que eu puxava lona e hoje estou como gestora. É um desafio diário, uma responsabilidade, que eu encaro de frente. São muitas conquistas, tenho a certeza de muito trabalho pela frente", diz a gestora municipal Magna Fernandes. Atualmente a Feira de São Cristóvão tem cerca de 700 barracas e 200 restaurantes com produtos típicos do norte e nordeste. Outra característica do local é o forró pé de serra, que é tocado nos palcos por diversos trios e bandas regionais do nordestinas, que recebe mais de 300 mil pessoas por mês. Uma programação musical especial foi preparada para todo o mês de aniversário, setembro.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário