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terça-feira, 7 de novembro de 2017

Central 1746 atinge a marca de 1 milhão de atendimentos em 2017.

O Papo Carioca da última segunda-feira (6/11) explicou como funciona o trabalho da Central 1746, principal canal de atendimento da Prefeitura do Rio. A Central, que completou 1 milhão de atendimentos no ano em setembro, é utilizada para agendar retirada de entulho, reclamar de buracos na rua e até mesmo para ajudar gestantes a dar à luz. "Durante meu período de experiência, atendi uma gestante em trabalho de parto que solicitou uma ambulância, mas o bebê nasceu enquanto ela falava comigo pelo telefone", conta Thais Nascimento, monitora de qualidade da Central. Apesar da situação inusitada, Thais explica que é preciso seguir o procedimento de solicitação de dados, mas sem deixar de considerar o lado humano e passar confiança para a mãe. No final, o bebê nasceu com saúde e a ambulância encaminhou os dois para a maternidade. De todos os atendimentos realizados até setembro, 75% foram solucionados, e o índice de satisfação dos cidadãos é de 80%. O canal conta com 180 atendentes, que trabalham em turnos para garantir 24h de disponibilidade para a população. As solicitações são recepcionadas, registradas e distribuídas entre os órgãos da Prefeitura, e o prazo para a resolução dos pedidos varia conforme o caso.

Fonte - Portal da Prefeitura do Rio

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