Você
está em casa e quer sair para se divertir, mas não sabe aonde ir. Na
internet são inúmeros os sites com sugestões de lugares e restaurantes,
mas as dicas nem sempre são confiáveis ou de alguém com gosto parecido
com o seu. O problema é ainda mais grave no Rio de Janeiro, que conta
com diversas opções para todos os gostos. Foi
pensando em resolver esse problema que Roberto Riccio, administrador de
empresas, 24 anos, e João de Paula, advogado, 23 anos, criaram, em
abril desse ano, o Glio, uma rede social onde consumidores avaliam e
compartilham suas experiências em estabelecimentos locais. A
empresa, incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, nasceu da percepção
dos dois jovens empreendedores em relação à falta de informação sobre
estabelecimentos locais no Brasil: “Usar as informações de resenhas na
Amazon.com (loja de varejo online americana) diminuía muito as chances
de eu não gostar de determinada compra. Percebi que o mesmo conceito
poderia apontar bons restaurantes, bares e lojas. Desta forma os
consumidores realizam escolhas melhores e pequenos estabelecimentos
adquirem novos clientes”, afirma Roberto Riccio, que, após vender seu
primeiro empreendimento de sucesso, está agora no comando da sua segunda
startup. Após
o lançamento no Rio de Janeiro, onde o Glio já conta com mais de 10 mil
estabelecimentos cadastrados, os sócios planejam expandir o serviço
para todo o país. Para fazer parte da rede, basta acessar glio.com e solicitar um convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário